Blog for Nameless-Value

novel, essay, poetry, criticism, diary

Borboleta dourada no final da noite

No mundo temos canções tão variadas.
Uma canção que queremos ouvir juntos ou, por vezes, cantar juntos a sair.
Enquanto isso, outra música que cada um de nós ouve sozinho, em sala privada ou carro de condução, mas uma música adequada para você é completamente diferente de ambos, é uma canção para você.



Numa noite tão escura, quando andei pela baixa, apareceste de repente da cidade da noite para, à minha frente, seres tão jovem.
Veio do outro lado da terra para que a cidade do meu país se encontrasse comigo.



Daquela vez, eras uma espécie de Ovelha perdida da tua manada.
Vi a tua natureza assim que te cruzaste comigo, os teus olhos tinham uma solidão tão parecida com a minha naquela altura.



Os momentos finais da noite para nós foram uma cumplicidade sem excepção entre nós.
Porque definitivamente precisavas de algo para alguém que quase nunca tinhas adquirido, de momento, tenho a tua mente vigilante em não gastar o blanc.



Depois de saíres do motel daquela cidade, com os teus olhos brilhantes e puros, mostraste-me por uns tempos que andamos juntos.



Os teus olhos ainda estão tão claramente reproduzidos na minha mente.
Eventualmente, desapareceste de novo a tua aparência dos meus olhos para a tua manada, ou eras uma espécie de borboleta dourada para o outono, agradavelmente mais fresco, ar da noite para os céus.



Muitas, muitas coisas que conheci e testemunhei durante muitos anos, mas nunca me deparei com um momento tão impressionante como esse, depois de teres vindo ter comigo, e teres-te afastado de mim. Daquela vez foste apenas o meu tempo supremo na minha vida.



Obrigado por ter vindo ter comigo naquela altura, só com ela, eu aguentava e aguentava tudo, mesmo que fosse tão difícil.



Então, quero chamar - te, borboleta da noite livre e charmosa em ouro!
Neste mundo, aquele que te conheceu felizmente e que sabia que aquela coisa da noite era só eu, muito obrigado por a levares até mim, Deus por nos fazer conhecer alguém!



Por isso, só desejo a tua felicidade até aceitar o tempo para me despedir deste mundo, Senhor.



Depois, dou o meu beijo ao céu, onde voaste para longe de mim, E tu, algures, respiras o mesmo ar que o meu.
Boa noite e boa noite, borboleta dourada grátis para o céu de vocês!




(Outubro. 3., 4. 2019)